6/13/2007

PADRE PEDRO


Outra figura ilustre que estará sendo homenageada durante o PRIMEIRO ENCONTRO DE FLORIANENSES - 10 ANOS DO CENTENÁRIO, em julho próximo, é padre Pedro ( in memorian).

Padre Pedro ( foto ), em seus sermões, muitas vezes parecia duro, mas na verdade, estava encaminhando a nossa comunidade a um futuro exemplar.

Relembrando, certa vez, quando quiseram tirá-lo da paróquia, tendo como motivo alegado sua gestão conservadora, disseram para Padre Pedro que iriam colocar uma "vassoura nova" para dirigir o futuro de nossa paróquia com uma nova ordem filosófica. O nosso velho pároco, arguto que só, no entanto, fez calar o bico de todos, exaltando em alto e bom som:

- Meus filhos, pois fiquem sabendo, só a “vassoura velha” aqui é que sabe onde é que tá o sujo...

Um comentário:

José Alves Reis da Silva disse...

Brasília,DF, 14 de junho de 2007
Caros amigos FLORIANENSES
O nosso saudoso Pe. PEDRO, com a sua disciplina quase que Castrense, foi uma das figuras mais Ilustres da história Religiosa da nossa Cidade. Eu, por exemplo, religiosamente, e outros irmãos, éramos levados para a tradicional Missa das 05:00 horas manhã, levados por meus pais BENEDITO SILVA/JOANINHA SILVA. Ao chegar em casa, tinha que cuidar da labuta: curral de vaca, vender leite no Mercado, etc., e se não fosse à Missa, não podia brincar. Um belo dia, não fui. Também não pude sair de casa. Saltei a janela e fui jogar bola na Sambaíba. Aí quebrei o braço. Ainda hoje tenho a sensação da DOR do engessamento do braço feito pelo saudoso MILAD KALUME.
Abraços
JOSÉ SILVA
BRASÍLIA - D F

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...