6/28/2007

ORLANDO E OS IGUAIS


Faleceu, recentemente, em Floriano, o famoso cantor do antigo conjunto OS IGUAIS, o nosso amigo Orlando Peixoto ( cantava por amor e vocação ), conhecido, nos anos setenta e oitenta como uma das vozes mais importantes daquelas antigas tertúlias.

Era um garoto, que como eu, amava os Beatles, os Rollings Stones e, também, OS IGUAIS, que eram formados pelos músicos Aroldo ( no piston ), Cancão ( sax ), Orlando ( cantor ), Neno e Airton ( bateria ), Toinho ( órgão ), Carraspana ( baixo ) e Mascarenhas ( na guitarra ) e que, maravilhosamente, revolucionaram aqueles anos românticos.

O tempo vai passando e de repente estamos percebendo que a velha guarda está partindo para o outro lado ( antes do combinado ); portanto, seria de suma importância incentivarmos os novos talentos na música, nas artes plásticas, na fotografia, no esporte e na literatura. Floriano precisa reinar novamente – ACORDAR PARA O FUTURO, que já chegou, sorrateiramente, certo?

...

Foto: www.noticiasdefloriano.com.br

4 comentários:

Agamenon Pedrosa Ribeiro da Costa disse...

Foi com imenso pesar que, na manhã de segunda-feira, dia 25.06.07, tomei conhecimento do falecimento de Orlando Peixoto.

Orlando era um bom homem: excelente marido e pai de família e um grande amigo.

Tive a satisfação de me tornar amigo dele, depois de ser seu fã durante a minha adolescência – tempo em que ele – que cantava como ninguém – liderou o conjunto musical Os Iguais.

A perda é irreparável.

Anônimo disse...

Agá,
lamento saber da morte do Orlando.
Quem viveu a juventude em Floriano nos anos 70, realente não esquecerá "Os Iguais".
Abraços do Ricardo Ramos.

Anônimo disse...

SENTIMOS MUITO A FALTA DO QUERIDO ORLANDO..

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA O CASAL QUE COMPLETARAM DIA 16/07 BORDAS DE DIAMANTES, PELOS SEUS 30(TRINTA) ANINHOS DE CASADOS, FALO DO CASAL MAIS AUTÊNTICO, ROMÂNTICO E COM MUITO RESPEITO MÚTUO,TEODORO SOBRAL E SOCORRO SOBRAL.
QUE DEUS SEMPRE ILUMINE A UNIÃO DE VOCÊS, E QUE COMO SEMPRE SUPEREM TODOS OS OBSTÁCULOS.
FIQUEM COM DEUS E SEJAM FELIZES PRA SEMPRE.
SÃO OS VOTOS DE LUCIA, IZABELA E EDUARDO.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...