6/29/2007

MUDANÇAS



Chegar ao cais do porto é maravilhoso, aconchegante, é místico. Depois de tanto tempo, de repente, observamos que estamos de volta ao aconchego. O filme vai passando e vamos lembrando dos tempos de outrora.

As mudanças estão sempre acontecendo, certamente. Floriano é uma nova cidade, mas que não esquecemos jamais de sua meninice. A Princesa entra nos seus cento e dez aninhos nos proporcionando uma idéia nova de vanguarda, mostrando um caminho novo e expectativa de dias melhores.

Estamos começando a limpar a cidade. O nosso ar está vindo novamente com um oxigênio puro e outras feras e novas lideranças começam a despontar na velha torre. A Maria Bonita é um trunfo ímpar e o Flutuante mantém a sua tradição.

Vamos edificar, portanto, uma nova etapa e contrução de vida. Esses ( re ) encontros poderão, talvez, serem saudosistas, mas que se consituem numa nova filosofia de vida para quem quer viver feliz e traduzir à comunidade local uma mensagem de otimismo e esperança para todos nós.

É um novo tempo. Quem viver, verá!

Foto: Agamenon Pedrosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Janclerques, Esta foto faz mexer o coração da gente. Angulo perfeito e o Cartão Postal, dos 100 + 10 anos, do cais do Rio Parnaiba, está pronto. Que coisa linda, concordo quando diz que o ar está vindo, com uma oxigenação pura na cidade, de novas lideranças que começam a surgir. Que bom. A programação das festividades do Encontro de Florianenses e do Aniversário de Floriano, está fascinante e bem organizada, os Coordenadores merecem o nosso reconhecimento. Fico vibrando em vêr a nossa Princesa bonita.O Agamenon Pedrosa, é a revelação do Ano em fotografias, pelo menos conta com meu voto. É bom, muito bom.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...