6/06/2007

CASARIOS


Observamos alguns casários tradicionais de Floriano, mais precisamente no cruzamento das ruas José Coriolano com a João Chico.

Do segundo pavimento da bela residência do nosso amigo Raimundo Carvalho ( filho do senhor Joãozinho Guarda ), hoje morando em Brasília, economista, extraímos essa bela imagem.

No passado, a gente brincava por essas ruas e becos. Ainda não havia o calçamento e existia, por aí, um bonito areião e alguns lajedos, onde corríamos nas brincadeiras da infância.

Vejam as casas de seu Benedito Batista, de dona Maria Clinaura, do seu Luiz Barreto, de seu Cibá e à esquerda havia, ainda, o campinho da quinta de seu Joãozinho Guarda, onde disputávamos peladas divertidíssimas com a locução gravada pelo nosso locutor Bá e com os comentários de seu queridíssimo irmão Zé de Sousa.

Resta, agora, só a saudade e a vontade de relembrar os bons tempos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como tudo está mudando, mas me dá saudades rever esses lugares por onde passei para ir ao Odorico e tomar banho no possim.
Vemos a casa de seu Benedito Batista, a casa de seu Luiz Barreto, a casa de dona Maria Clinaura e a casa de seu Cibá, lembram?

Saudades!

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...