6/20/2007

CAIS DO PORTO


O cais do porto, hoje, com um novo visual arquitetônico na expressão dessa bela tomada de Agamenon Pedrosa, nos dá uma vontade de ficar e de eternizar momentos inesquecíveis, vividos e divididos ali.

O nosso ponto de encontro mais aconchegante, na verdade, precisa ser bem melhor cuidado por todos e preservando, naturalmente, suas antigas origens.

Sabemos que o progresso nos tras dividendos, mas podemos, evidentemente, por outro lado, unir o útil ao agradável. Tudo é uma conseqüência. Só precisamos dos incentivos para melhorar a nossa demanda cultural.

Pode não ser o “projeto reviver” da vida, mas esse cais ainda pode render muitos frutos. Só depende das idéias e das iniciativas construtivas para mudar essa realidade em que hoje vivemos, certo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a ideia.
Dia 28-06 estarei vooooando rumo a Floriano e, certamente, a primeira coisa a fazer será tomar uma cerveja bem geladinha no porto do cais.

Anônimo disse...

Excelente idéia.
Dia 28-06 pretendo também tomar uma cervejinha bem gelada, adivinha onde? No cais do porto, é claro, depois, é bem verdade, de apreciar o Maior São João do Mundo, aqui em Campina Grande-PB, onde resido há dezesseis anos.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...