2/27/2007

CARNAVAL - 2007



Eu e o nosso amigo Puluca, estávamos cumprindo uma agenda fotográfica, dentro do contexto sócio-cultural de Floriano.

Eis que de repente, encontramos a simpática figura de nossa amiga Maria do Socorro Pereira ( foto ), mais conhecida como a famosa Pereirona.

Segunda ela, - "as dificuldades atualmente são muitas, não tive filhos, mas criei vários sobrinhos e, no momento, venho sentindo problemas nas pernas..."

Ela disse, ainda, que estava sendo homenageada pela Escola de Samba Estrela Cadente e que ia desfilar no carnaval de qualquer jeito.

Depois de um bom papo, ela deu uma bela olhada em nosso rumo e puxou pela memória:

- Eu ainda acho que conheço vocês de algum lugar... Estou certa?

Duvidamos, se muitos de nossos leitores não reconheçam dona Socorro, essa grande figura dos tempos românticos, que os anos não trazem mais.

Um comentário:

Gilberto Lima disse...

Socorro Pereirão pode ser considerada como uma das mais destacadas preceptoras em iniciação sexual de uma geração de adolescentes da princesinha do sul.
Por isso, é justo que seja objeto de muitas e muitas homenagens.
O que mais me impressionou e ao mesmo tempo deixou-me incredulo, foi que, apesar de ter levado uma vida devassa, como mulher de "vida livre", cuja atividade era a prostituição, mesmo assim, constituiu família, posto que é mãe e avó devotada, demonstrando a todos que, apesar de tudo, nunca perdeu a sua dignidade.
Eu reverencio, com muito respeito essa ilustre florianense.
Gilberto de Moura Lima, São Luís-MA.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...