2/06/2007

AVENIDA


Estamos observando ao lado uma bela imagem da avenida Bucar Neto extraída na altura do riacho da Onça. À esquerda temos as lojas do grupo Jorge Batista e, lá na frente, o mercado central.

Essa famosa avenida, que antigamente tinha o título de José messias, hoje asfaltada, expõe uma boa parte do escoamento da produção local e o vai-e-vem de várias atividades mercantís.

Só que tem que haver mais sensibilidade com relação à sua preservação, uma atitude mais evidente com relação à higiene do local. O órgão competente para esse trabalho tem que fazer as vistorias necessárias para que os nossos visitantes tenham uma nova visão daquela via pública.

Um comentário:

Anônimo disse...

Janclerques,
Que bom vê uma foto da Avenida Bucar Amado Bucar Neto, merecidamente, foi um dos melhores carcamanos que conheci nos anos 60, época dourada do futebol Floriannense. Fêz o possível e impossível pelo engrandecimento do nosso futebol. Quanto à foto, esta rua antes de receber calçamento era recapeada com piçarra, onde arranquei por umas duas ou três vezes a unha do dedo do pé, jogando peladas no meio da rua, o nome dela naquela época, era Rua do Bandeira, depois Rua Jose Messias, e depois Avenida Bucar Neto. Aí, no número 518, vivi,também boa parte da minha infância, pois residia os meus avós pelo lado paterno.A nossa casa continua no mesmo local e pertence ao espólio dos meus avós. Guardo muitas lembranças boas deste pessoal que residia e ainda hoje reside, pegando lá da sede dos correios, altura do Riacho da Onça, até a cancela (hoje rodoviária), todo mundo conhecia todo mundo. Coisas boas que guardamos dentro do coração e que o tempo não proporcionará revive-los.Meus parabéns.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...