11/25/2006

CINE NATAL

Aí está o velho Cine Natal, exaltando seu tempo épico na efervecente década de cinqüenta. Simplesmente original. Lírico.

À época, a Amplificadora Florianense divulgava as atividades e as novidades da cidade. A voz líder e potente da Princesa do Sul na locução do saudoso Defala Attem.

Em nosso tempo, já modernizado, nos anos sessenta, o auê era diferente: as matinês tornaram-se hilárias, movimentadas e muito troca-troca de gibis.

Para completar, o cheiro de pipoca, café e os picolés do bar do Bento. Hoje, a cidade segue seu rumo natural, sem mais o brilho dos tempos de outrora.

De qualquer forma, a produção cultural local exerce seu papel. Não sabemos se haverá uma construção efetiva. Precisamos do apoio público definitivo. Floriano precisa voltar a crescer. Doa a quem doer.

Chega de respirar nostalgia.
....................................................................................................
Foto: Floriano de hoje e de ontem / Teodoro Sobral

2 comentários:

MeSGa disse...

Adorei a imgem. è linda e mostra uma época onde cinema era fabuloso, hj em dia qqr esquina tem.

Anônimo disse...

Janclerques, É como você diz: Temos que respirar fundo pra não chorar de saudades quando apreciamos uma foto dessa. O Teodorinho fêz um gool de placa bem feito. O bom de tudo é quem viveu as disputas de sinuca, entre Elias x Dilmo e Elias x Brarrim, aí, nos fundos do Bar do Bento, tinha apostador que comia as unhas de nervoso. Tempo bom, Tempos idos, que ficam na saudade do coração da gente.... Parabéns.

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...