8/03/2006

COMERCIO ESPORTE CLUBE


Estamos observando a famosa equipe do Comércio Esporte Clube do ano de 1967. Time da elite florianense, que exerceu uma liderança marcante na epopéia romântica de nosso futebol, ganhando vários campeonatos.
Na foto (do FLORIANO EM DIA), em pé, da esquerda para a direita, temos os piolhos de bola João Rato, Antonio Guarda (não alisava ninguém), Ué Macaco; Miguel da Véia Bela, Brahim e Bagana (romântico).
Agrachados, na mesma sequência, Petrônio (cracasso), Osmar, Antonio Luis Bolo Doce (in memorian), Sadica (genial) e Chicolé (estilista).
Chicolé, que chegou a jogar em vários times da Capital piauiense, hoje aposentado do Banco do Estado do Piauí, mora em Teresina e argumentou para a nossa reportagem, que "esse período foi um dos melhores de sua vida como jogador de futebol".
Época romântica, que os anos não trazem mais. Quem viveu, viu!

2 comentários:

Anônimo disse...

Chicolé, foi durante os anos de 63 64,65,66,o artilheiro do futebol amador nos torneios interiorano envolvendo, os muncipios de Jerumenha,Landri-Sales, Marcos Parente, Guadalupe, Barragem de Boa Esperança, Uruçuí, Bertolinia etc.Um grande craque. Reside em Teresina, ma Avenida Miguel Rosa esquina com a Rua 13 de maio, na zona Norte. Uma reportagem com ele seria interessante. Tem muita coisa a falar do futebol amador de floriano.fica a sugestão.Ok? kangury

janclerques marinho de melo disse...

Kangury,

Já estamos criando um quadro - A MEMORIA DO FUTEBOL, onde vamos produzir matérias com figurs ilústres, como - PULUCA, UBALDO, JANJÃO, CHICOLÉ, MARQUINHOS e outros cobras do futebol romântico de Floriano que vivem em Teresina, hoje.

Aguarde

Janclerques

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...