8/18/2006

ALUNOS DO PADRE DJALMA


Observamos na foto ao lado, dentro do contexto romântico dos anos sessenta, uma turma de alunos de padre Djalma que, à época, preocupava-se com a formação básica de líderes jovens florianenses para o exercício da educação local.
Conhecida, nessa bela relíquia, a famosa professora Julieta (antiga funcionária do Movimento de Educação de Base - MEB), a penúltima da esquerda para a direita.
Agachados, ainda, reconhecemos o nosso amigo Pedro Alcântara e o piolho de bola Chinês (que jogava futebol amador florianense).
Havia, certamente, uma inquietação, uma preocupação da juventude local para com o futuro de nossa comunidade e os resultados disso foram de suma importância para a nossa formação.
Pena que as autoridades competentes não estão, no momento, dando a devida atenção para com a formação básica de nossos jovens. Há, apenas, uma vaidade burocrática e estatísticas, que poderão implicar na formação futura de nossa cidade.
Temos que ter muito cuidado. Ainda é tempo!

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...