7/20/2006

PROFESSOR ABDORAL



ABDORAL - GARIMPEIRO DE CRAQUES!

Apaixonado por filmes de BANG BANG e FUTEBOL, o famoso professor de educação física, Abdoral Alves do nascimento, era duro na disciplina para com os seus mucurebas. Tinha que participar, mostrar serviço. Não tinha moleza, não. No Colégio Estadual e Escola Normal educou muitos atletas, que hoje venceram na vida.
No futebol, o professor tinha o seu time particular e se auto-escalava, antes de comerçar a partida:
- O time vai jogar cumigo...
Por outro lado, quando ia entregar as camisas do time, já pré-escalado, ele começava pelo número 9. Esta história, todo peladeiro de Floriano, região e parte do Brasil, já conhece, mas hoje foi tirada a dúvida:

- Professor Abdoral, é verdade ou é um mito, que você entregava as camisas começando pelo o número 9? Quem era esse craque?

Em cima da bucha, a resposta surgiu em forma de um relâmpago!

- O craque era eu, preste atenção, se eu formava o time, organizava, investia, porque começar pelo nº 1 não tinha cabimento, mas é claro que é invenção de peladeiro, que eu começava pelo nº 9, mas como é difícil mudar esta história, deixa do jeito que tá que é melhor!

Professor Abdoral sempre fora um garimpeiro de craques e tinha uma visão impressionante, um incentivador do esporte, cidadão de primeira qualidade.
Atualmente, morando no povoado “Tamboril”, São José do Peixe, trabalhou por 8 anos no Estadual e 9 no Lindolfo, sempre ligado na área do esporte. Abdoral Alves do Nascimento, nasceu no povoado “Xixazeiro”, próximo a São José do Peixe, em 24 de agosto de 1942, 64 anos, casado com Dona Francisca Ferreira do Nascimento.
Fato pitoresco! Abdoral colocou o nome dos(as) filhos(as) um pouco diferente! Vejam só, que personalidade:

- Jonh Douglas;
- James Douglas;
- Jim Douglas;
- Mary Stuart;
- Johnson Douglas;
- Jane Stuart; mas a caçula escapou:

- Patrícia Alves do Nascimento (uma verdadeira estranha no ninho!).
Coisas que acontecem em Floriano, Piauí, Terra!
.................................................................................................
Pesquisa: César de Antonio Sobrinho. Na foto acima, do Palmeiras de Bucar, Abdoral é o último à direita em pé, quando jogavam em Picos em 1965 em jogo tumultuado, acirrado e cheio de alternativas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...