6/02/2006

ARROCHA UM APERTA OUTRO


ESCOLA DE SAMBA “ARROCHA UM APERTA OUTRO
Um encontro despretensioso de jovens em 1982, na beira rio, mais precisamente no antigo Sindicato dos Canoeiros, depois “Bar Luar”, que pertencia a Paulo Henrique de seu Pequeno.
Surgiu a idéia e a coisa foi amadurecendo, até ser criado o embrião, um bloco “Arrocha”. Os seus fundadores foram Fefê de Bruno, sua irmã Vera, Sandra Kalume, Toinho Brandão e outras feras.
O bloco fora campeão em 1987, passando a ser ESCOLA DE SAMBA “ ARROCHA UM APERTA OUTRO”, a partir de 1988, com o samba - "Judia Amor", composta pelo carnavalesco, chefe da bateria, uma espécie de curinga, faz tudo: Fefê.
O enredo foi um sucesso, acrescentando em muito para a conquista do primeiro título de campeão do 1º grupo. A escola conquistou os títulos de 1991, 1992 1993, 1997 e, por último, 1999.
Em 2006 a Escola participou com 184 integrantes. Perguntamos, a propósito, ao presidente Fefê, se ele lembrava de algum episódio diferente; de bate pronto, respondeu:
- Sim, há vários, mas o que marcou mesmo foi num desfile sensacional, o samba era em homenagem a São Pedro e uma coincidência impressionante: quando chegamos próximo ao palanque das autoridades, mais precisamente em frente ao prédio das antigas Lojas Pernambucanas, hoje Casa da Moda, caiu um pé d`água violento, torrencial mesmo, São Pedro liberou geral e o interessante é que a chuva só foi no pequeno espaço até chegar ao palanque. Ufa! Tivemos sorte, os tambores de percussão eram de naylon, senão tínhamos nos dado mal!
Coisas que acontecem em nossos carnavais, mas que vale a pena relembrar.
........................................................................
Pesquisa: César / Contribuição: Fefê

Um comentário:

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...