5/23/2006

SALÃO PAROQUIAL


Estamos observando o famoso prédio do Salão Paroquial, vinculado à nossa Diocese, mas que serviu no passado de palco para grandes atrações artísticas, tipo: big shows dominicais, shows de grandes ídolos da MPB, jovem guarda, como Jerry Adriany, Valdick Soriano, Renato e Seus Blue Caps e outros artistas.

Serviu, também, como teatro experimental, comandado pelo nosso amigo Aldenio Nunes, com o famoso TEF - Teatro Experimental Florianense, oferecendo à juventude diversão artística e cultural.
Até o nosso querido cantor John Júnior arrebentava em seus shows maravilhos, levando à loucura a juventude florianense nos anos sessenta e setenta.
Aí funcionou, também, um cinema e servia para encontros musicais, a famosa Semana da Amizade, que não existe mais. Até o Grupo Viazul fazia e realizava os seus belos shows para a juventude local.
Precisamos renovar, resgatar essas atividadades que dão vasão a grandes emoções. Vamos revitalizar a cultura florianense. Chega desses e musicais tecnobregas de consumo, desses axés da vida, que levam aos nosso jovens a um consumo desenfreado e sem qualidade.
Alguém tem que tomar uma atitude, uma iniciativa que possa promover bons encontros e fortalecer grandes amizades.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anônimo disse...

vc esqueceu de citar o TEF (Teatro Experimental Florianense)que tambem funcionou no Salão Paroquial. A apresentação dos artistas e bandas citados foram todas feitas por mim. um abraço aldênio.

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...