5/17/2006

CESAR - ONTEM E HOJE


CÉSAR Augusto, (filho de Antonio Sobrinho - in memorian), grande jogador de bola do período romântico de Floriano, abafava com o seu futebol simples, de toque de bola, com uma visão de jogo fora do comum. Jogava com elegância e se tornou um estilista dentro do contexto local.
Começara por ali nos campinhos tradicionais da cidade, tipo campo da dona Chica Pereira, campo do artista e fora chamado para atuar em vários times do futebol amador da Princesa, se consagrando, efetivamente, no Cruzeiro de Pompéia, sendo campeão florianense em 1971.
Hoje, formado, César Augusto atua na área de consultoria em diversos seguimentos empresariais. Instrutor do SEBRAE, fez parte do Rotary Club de Floriano e da Maçonaria, colaborarador cultural e, ainda, desenvolve várias atividades sócio-recreativas na Princesa do Sul.
CÉSAR AUGUSTO ARAÚJO E SILVA tem a formação abaixo:
1. Ciências Náuticas – 1976 – Rio de Janeiro – RJ EFOMM – Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante CIAGA – Centro de Instruções Almirante Graça Aranha. 2. Administração de Empresas – 2002 UESPI – Universidade Estadual do Piauí 3. PÓS-GRADUAÇÃO Gestão Empresarial - 2003 UESPI – Universidade Estadual do Piauí Consultor de Empresas: Veloso Eletromóveis, Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, Associação Comercial; Instrutor do SEBRAE; Colaborador do Jornal O DIA; Colaborador do Portal Diário de Floriano: www.diariodefloriano.blogspot.com
Sua esposa, MARIA DE FÁTIMA MARQUES SILVA ARAÚJO - conhecida como “ Profª. Fátima Marques” tem formação em - 1. Licenciatura Plena em LETRAS UFPI – Universidade Federal do Piauí 2. Licenciatura Plena em PEDAGOGIA UESPI – Universidade Estadual do Piauí PÓS-GRADUAÇÃO 3. Educação Infantil UFPI – Universidade Federal do Piauí Professora da UESPI – Universidade Estadual do Piauí Coordenadora do PREMEN – Escola Estadual Calisto Lobo Coordenado do Projeto LETRAMENTO.
Seu filho DAVID CÉSAR MARQUES ARAÚJO está cursando Medicina Veterinária – 5º Bloco UFPI – Universidade Federal do Piauí.
Já sua filha, MARIA LUIZA MARQUES ARAÚJO está fazendo - Licenciatura Plena em Educação Física – 5º Bloco UFPI – Universidade Estadual do Piauí.
César é um líder nato, atuante e carismático. Floriano precisa de líderes assim, para mudar o curso natural da história.
Só que ainda não esqueceu de bater sua bolinha no final de semana. Graças a Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns,
Fiquei emocionado ao rever comentários e fotos de pessoas que não vejo há anos.
Sou filho do Djalma (in memorian) do Restaurante "O DJALMA" da beira do rio. Lugar em que as pessoas iam ao amanhecer tomar caldo que minha mãe fazia. era irresistível.
Um abraço
djalmaadvog@hotmail.com

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...