4/17/2006

RENO DE GALDINO


No início dos anos setenta o famoso técnico Galdino coordenou uma formação do tradicional time do Reno Esporte Clube, ganhando vários torneios, dentro do contexto do futebol amador florianense.
Desse período, são conhecidos, nessa bela relíquia fotográfica, os atletas mineiro (sem bigode), Almeida, Bebeto (de Canto do Butiti), Gilson, Joaquim José (falecido), Pedrão (in memorian), Carlos Alberto e o técnico Galdino em pé.
Agachados, obsevamos Chico (falecido), Velho Zé (filho de Pai Chico da Manguinha), Tico, Dedé (grande artilheiro), o craque Mocó (em início de carreira), o veloz Gildécio, além do futuro craque Carioca (irmão de Eloneide).
À época, havia mais interesse pelo esporte em Floriano. Para recuperarmos esse prestígio, precisamos de novos líderes que se preocupem com a cultura local.
Atrás de Galdino, observamos o zagueiro e piolho de bola Jeremias (não saía dos campos e nem dos treinos do Ferroviário).

2 comentários:

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...