4/07/2006

GOL DE BICICLETA


PODE não ter sido um gol de bicicleta, mas trata-se, evidentemente, de um bom momento do período romântico do futebol amador florianense.
Desta forma, podemos prestigiar essa raridade fotográfica, regatada pelo nosso amigo César de Antonio Sobrinho, uma imagem hilária, dentro do contexto da epopéia de nosso futebol.
Esse time (foto) é o antigo Cruzeiro Esporte Clube, campeão do amadorismo florianense do ano de 1971.
A partida foi a final entre Cruzeiro e Reno de Zé Amâncio, realizado no estádio José Meireles (Campo do Ferroviário), tendo como vencedor a equipe do Cruzeiro, vencendo o Reno por 3 a 1. Segundo fontes, o time do Reno, também, era um timaço, pois tinha jogadores como Manoel Antonio (goleiro - agora Pastor), Janjão (hoje, delegado) e Selvú. Durante essa partida o Cruzeiro começou perdendo de um a zero, com um frangaço do próprio Pompéia; entretanto, o Cruzeiro equilibrou a situação e Quinto empata a peleja; novamente Quinto desempata e, próximo do final, João de Filó liquida a jornada com mais um gol para o Cruzeiro.
Em pé, da esquerda para a direita, temos os piolhos de bola Zé Baixinho, Hélio, Raimundo, o famoso Pompéia , Cesar de Antonio Sobrinho (cracasso) e Carlos Alberto de Honorato padeiro.
Agachados, observamos o ataque com Raimundinho, Chinês (tinha o jeito de jogar de Garrincha), João de Filó, Neguinho e Quinto. Os garotos da frente são os filhos do Pompéia, entre eles o locutor Carlinhos Bacana e, bem à esquerda em pé observamos o torcedor Sari saindo na foto.
Outros conhecidos, na foto, são Chiquinho de mestre Eugênio e Gilberto de Honorato (hoje, advogado e juiz em Timon).
Essa decisão foi disputada no antigo Ferroviário da Manguinha em 15 de julho de 1971, quando vivíamos em tempos de emoções fortes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...