1/06/2006

GERARDINHO

Havia, ali, na rua Defala Attem um baixinho bom de bola, que brilhou nos anos sessenta e setenta: era o nosso amigo Gerardinho (foto), que reunia a turma para jogar as peladas debaixo de um pé de caju ao lado de sua casa. Gerardinho é irmão de Janjão (que atuou no Piauí e Botafogo, ambos de Teresina).

Para vencer na vida, Gerardinho hoje está em Brasília, defendendo os interesses da moradia popular e é um líder incontesti em vários seguimentos populares da Capital Federal e recebe o apoio de outros líderes.

Certa vez, lembro-me bem, fomos participar de uma jornada esportiva nesse antigo campinho, bem movimentado, e Gerardinho, como era ágil, rápido e técnico, conseguiu aplicar-me um banho de cuia terrível e fiquei sensivelmente encabulado.

A minha salvação, entretanto, é que conseguira marcar o único gol da vitória do nosso time: quer dizer, ficou pau a pau.

Coisas do folclore do futebol de poeira da Princesa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Gerardim, veja o blog abaixo www.diariodefloriano.blog.com , do marinho que tem uma reportagem boa sobre vc cara! um abraço PULUCA.

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...