1/06/2006

CINE NATAL

Na época de ouro do cinema, nos anos sessenta, costumava-se fazer filas enormes no Cine Natal. Qualquer clássico, lotava: quem não se lembra das belas matinês, do troca troca de revistas, o cheiro da pipoca e os picolés do bar do Bento. Aqueles mais piolhos e com mais condições, não perdia uma sessão.

Nos debates de esquina, por exemplo, quem tinha assistido, contava para os outros o filme do começo ao fim. Foi quando, certa vez, o nosso amigo Ubaldo, que estudava em Teresina, via os melhores filmes na Capital e contava para todos as últimas novidades.

A propósito, o nosso amigo Deloide, que costumava bater uma bolinha no campo do Odorico, prestava bem a atenção o bate papo da curriola na esquina de Bacelar naquela bela noite enluarada. Depois de muita paciência, Deló quis tirar uma dúvida, que estava lhe intrigando bastante, e perguntara para o piolho de filme, desenvergonhamente:

- Vem cá,Ubaldo, quantos cine natal tem em Teresina, hein?

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...