1/31/2006

BANDEIRA DE FLORIANO



A Bandeira do Município de Floriano, instituída pela Lei n° 224/71, está representando, em pano verde, os carnaubais do Município, bem como a importância dos mesmos em sua economia.

A faixa amarela e horizontal, no centro da Bandeira, demonstra a integração do Município de Floriano na vida do Estado e comunhão de todos os munícipes com os ideais piauienses.

Na parte central da bandeira fica, ainda, o Escudo do Município de Floriano. Este Escudo é constituído em campo branco, cruzado, contendo, na parte superior, à destra, uma canaubeira, simbolizando uma das riquezas do Município.

Na parte inferior, à sinistra, as linhas verticais, em número de nove, representam os municípios limítrofes do Município de Floriano.As engrenagens, na mesma parte, simbolizam a força do progresso no Município.

A faixa azul, dividindo o Escudo, representa o Rio Parnaíba, fator geográfico e fonte de riqueza da região.Na parte superior do Escudo há o forte, símbolo do Poder Municipal. Ladeando o Escudo, dois piaus, símbolos e origem do nome do Estado do Piauí, também representando a união do Município com o Estado.

A faixa sob o Escudo traz o dístico: " LABOR SIGNUM NOSTRUM EST" - O TRABALHO É NOSSO LEMA. A inscrição norteia a vida administrativa de todo o Município.

A data 1874, inscrita na faixa, estabelece o início da colonização do Município de Floriano; e a data de 1897, estabelece o ano que foi criada a Cidade.A Bandeira e o Escudo só poderão ser usados em caráter oficial.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte - Prefeitura Municipal de Floriano

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...