12/17/2005

JOHN JUNIOR


Foto da Capa de um de
 seus discos

JOVEM GUARDA

Floriano, também, viveu o grande apogeu da Jovem Guarda: época revolucionária e libertária. O famoso show do cantor Jerry Adriany deu o que falar. Ficara hospedado na residência do empresário e ex-prefeito de Floriano Chico Reis. Muita gente, os fãs enlouquecidos.

E surgiu, paulatinamente, uma revelação em Floriano: o menino prodígio - John Júnior, filho do senhor João Freitas, deu uma de cantor e deu certo.

Com a sua voz belíssima, abafou em toda a região nordeste, fazendo sucesso. Se consagrou, definitivamente, em Floriano. Tanto que conseguiu gravar dois discos compactos, hoje raríssimos de se conseguir.

Segundo dizem, apesar do grande sucesso, o cantor se revoltou com alguns seguimentos empresariais locais e, tempos depois, deixou de cantar, profissionalmente.

John Júnior, hoje, mora em Brasília, mas deixou um legado fortíssimo na revolução cultural local.
Com a chegada da tecnologia, conseguimos, então, uma cópia de seus discos em CD-r.
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Em 1969, eu estava estudando no Educandário Coelho Neto, o famoso Internato do Velho Joca, em Balsas (MA), com muitos outros florianenses.

Para nossa surpresa, foi anunciado um show de John Júnior. Era o lançamento do seu primeiro compacto. O show foi um sucesso e o evento fez aumentar o prestígio dos florianenses no saudoso internato. Bons Tempos.

ANTÔNIO ESTEVAM disse...

Eu tenho um CD- compacto disco simples, dele.

FreeMan disse...

Como consegui as musicas ? mesmo sendo do estado do MA, curti muito as musicas desse garoto. Gostaria muito de conseguir algumas musicas dele, será possivel?

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...