11/25/2005

RAIMUNDINHO CABORÉ

A foto ao lado (Florianonet), trata-se do Aeroporto conhecido como Comandante Raimundo Oliveira, o famoso aviador Raimundinho Caboré.
Esse aeroporto de Floriano possui uma pista de pouso asfaltada com 1800m. A pista não dispõe de iluminação de pouso, daí o fato de nenhum avião ou táxi-aéreo aterrissar à noite. A pista possui 45 m de largura e 1800 m de comprimento.

O aeroporto de Floriano homenageia um grande aviador chamado comandante Raimundo Oliveira, o famoso Raimundinho Caboré e foi inaugurado em fevereiro de 1973 (fonte: Florianonet).
Segundo conta o folclore florianense, Raimundinho Caboré tinha o inusitado hábito de juntar sacos e mais sacos cheios de sementes, tipo caju, abóbora, menlancia, piqui e outras diversas variedades; segundo ele, era para derramar, durante seus vôos, nas ribeiras do Parnaiba, riachos e outras beiras, para ajudar as populações futuras moradoras dessas regiões.
Realmente, se for verdade, Raimundinho Caboré, esse sim, merece sempre ser lembrado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu Bisavô, não tive a honra de conhecê-lo, mas vejo que ele foi um grande homem.

Unknown disse...

Ele é o irmão do meu avô.
Quem é você?

nonato disse...

Agora entendi o porquê ele sempre dava rasantes próximo às margens dos rios, alguns diziam que era medo do (Teco Teco) cair. Todas as vezes que ele kaburé chegava em Teresina a gente sabia que era ele. Era muito conhecido da mulecada que como eu morava próximo ao campo de aviação, como era chamado o aeroporto de Teresina.

janclerques marinho de melo disse...

Somos Agente de Cultura, onde divulgamos as reminiscência de Floriano, a Princesa do Sul.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...