8/18/2005

POR DO SOL


"O pôr do sol, é lá no cais, eu vejo a lua, surgindo atrás da torre, do cais..."

Esse é um trecho da linda canção do Grupo Viazul, que fez sucesso nos anos setenta e oitenta em Floriano no período das férias.

O por do sol do cais do porto ( foto ) é um momento mágico, único, hilário; o Flutuante, o rio e o sol, numa convergência ululante, obviamente presenteado pelos deuses e para tornar ainda mais brilhante o dia a dia da Princesa do Sul, deixando os transeuntes fazerem a marcação sem contestação.

Vamos preservar, então, os nossos lugares, que o tempo nos ofereceu, sem cobrar nada; apenas, vamos re ( viver ) o futuro, que já chegou!

2 comentários:

Anônimo disse...

bem lembrado amigo marinho, temos que resgatar os belos tempos de carnaval na princesa do sul.
um abraço
puluca

leyla siqueira disse...

Marinho,
Ainda que encontre as palavras para lhe dizer o que sentí ao ler o seu texto, ainda assim não será possível definir o meu contentamento. E quanta cor tem nestas matizes monotonas de cinza e preto! Na verdade não há muito o que escrever,tudo foi dito neste sol de fim de tarde. Neste sol que guardo onde fica o melhor que há em mim.
Um abraço

Leyla Siqueira

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...